O conceito de postura correta sempre foi visto como sentar retinho, ângulo de 90 graus de quadril, joelho e tornozelos. Olhar para frente e manter a postura.
Este é um conceito equivocado que não leva em conta a individualidade e as características específicas de cada pessoa. A melhor posição para quem trabalha sentado nunca é a mesma, cada pessoa tem as suas necessidades.
Você não pode fazer a mesma cadeira para uma pessoa com 1,50 m e outra de 1,90 m de altura. Você não pode fazer a mesma cadeira para uma pessoa de 50 kg e outra de 120 kg e você não pode fazer a mesma cadeira para um sedentário e para um professor de yoga.
Após compreender as necessidades posturais específicas de cada cliente, as cadeiras devem ser configuradas de acordo com a altura, o peso e a postura de cada cliente. Quando fazemos esta intervenção passamos a assistir a postura sentada que se torna mais fácil e duradoura.
A melhor posição para trabalhar sentato é aquela que te proporciona uma postura correta dentro das suas necessidades posturais específicas com o menor gasto energético possível.
Se você está se esforçando muito para manter a postura sem sucesso, pense em procurar um especialista no assunto, pois sentar bem pode ser mais fácil do que você imagina.